Dicas para renovar sua casa: Assim como já falamos por aqui da importância de reciclar, reutilizar e doar o que não é mais necessário na sua vida é importante criar um ciclo de renovação em sua rotina.

O que é um ciclo de renovação?

Ciclo de renovação significa começar algo novo, criar uma rotina de, ao menos uma vez por mês, por exemplo, renovar algo.

Renovar as cores, objetos, posição de móveis e até mesmo seus pensamentos, são atitudes que podem mudar muitas coisas, principalmente na sua saúde.

Com base no Feng Shui, termo chinês que tem como objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas através de cores e outros itens, existem diversos profissionais, de diferentes segmentos para te ajudar nesta tarefa, porém ninguém melhor do que você mesmo para saber o que o seu espaço e sua vida precisam, certo?

Aproveite essas dicas para renovar sua casa, que daremos como um exercício de reconhecimento de si, do seu espaço e da sua rotina. Para começar 2018 com o pé direito e cheio de energia positiva e arrasar na decoração.

renovar sua casa

Dicas para renovar sua casa

1. Cores

O amarelo, por ser uma cor extravagante, traz energia para o ambiente, trazendo alegria para quem frequenta, enquanto o azul passa tranquilidade.

O rosa traz amor, ternura, geralmente é associado a mulheres, porém com os seus variados tons, permitem o uso em qualquer ambiente que deseja passar a energia do amor.

O roxo, mistura de azul e vermelho, gera equilíbrio entre a razão e a emoção, transmitindo poder e conectando o ambiente a muita fé e compaixão.

2. Decoração

Com base no Feng Shui, os banheiros são os maiores ladrões de energia que existem.

Por isso, é importante sempre deixar a tampa do vaso sanitário abaixada, manter a porta do banheiro sempre fechada e, se possível, colocar no cômodo alguns difusores aromáticos que perfumem e revigorem o ambiente.

difusores aromáticos

Outra dica é ter um jardim bem cuidado em casa.

Existem diversas plantas benéficas, como a samambaia, que é considerada uma planta exaustor de energias negativas.

3. Posição de móveis

Evite espelhos em frente e ao lado da cama.

De acordo com a cultura oriental, ao dormir o seu espírito sai do corpo e espelhos podem atrapalhar a caminhada das almas, pois as confunde.

Procure manter seu ambiente principal sempre organizado e bem arejado. Pois a organização e a claridade são fundamentais para a circulação de energia positiva.

4. Banhos artesanais

Através do nosso contato com aparelhos eletrônicos, do contato com pessoas, com os caminhos que percorremos e outros fatores, diversas energias surgem no nosso caminho durante o dia.

Energias essas que nem sempre são positivas.

Procure tomar banhos com sabonetes que sejam preparados para a higienização não só da pele, mas também do seu espírito e das suas energias.

sabonete artesanal

Sabonetes vegetais, como de óleo de coco, girassol, elementos que tragam a natureza para perto de você.

5. Pessoas

Durante o dia a dia, procure se envolver com pessoas que somem, e não que suguem.

Isso significa existem pessoas que irradiam energias positivas e outras negativas.

Pessoas positivas são amorosas, felizes, amáveis, você irá se sentir relaxado com a sua presença, que é acolhedora e simpática.

As com energias negativas, geralmente são críticas e gostam de colocar as outras pessoas para baixo.

Sem nem perceber, você se sentirá inseguro e tenso ao redor de pessoas assim.

É importante lembrar que a energia tem polaridades, então, além de seguir as dicas que passamos, procure sempre fazer o que te faz feliz.

  • Sintonizar a sua mente com o seu corpo;
  • escolher ver sempre o lado bom das pessoas;
  • ter consciência de que você é quem está no controle da sua energia;
  • e sempre pensar no que pode dar certo, ao invés de pensar no que pode dar errado.

Lembre-se: você recebe a energia que irradia.