Oi gente! 🙂 Tudo bem?

Hoje trago um assunto que tem sido cada vez mais relevante para quem procura deixar a casa harmonizada e atrair energias positivas. No começo de ano é bem comum querermos dar um novo ar para nosso cantinho e o Feng Shui  pode nos auxiliar muito nessa missão. Você conhece os detalhes dessa prática?

Eu explico. O Feng Shui é uma arte milenar de harmonização energética, que pode ser aplicado em ambientes e pessoas. A técnica, que existe há mais de 4 mil anos e nasceu na China, une elementos do I Ching, do confucionismo e do taoismo. É comum encontrarmos diferentes escolas do Feng Shui, mas alguns elementos estão presentes em todas elas. De tradução literal, ele significa vento-água.

Confira algumas inspirações para aplicá-lo na sala e, em breve, compartilharei ideias para harmonizar todos os ambientes da casa.

Feng Shui na sala: como atrair boas energias

Feng Shui na sala

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o Feng Shui, cada ambiente tem uma energia que se chama “chi”. Para que esta fique equilibrada, é preciso pensar na composição dos móveis, na escolha de cada item de decoração, bem como a quantidade de iluminação que entra pelas janelas.

01. Equilibre com os 5 elementos:

Feng Shui na sala

Para trazer equilíbrio para sua sala, aposte em objetos que correspondam a cada um dos cinco elementos: terra, água, fogo, metal e madeira. Uma fonte de água, velas ou lareira, estantes de madeira e vasos com plantas são ótimas opções. Segundo a prática, o fogo traz motivação, a terra aumenta a estabilidade, o metal atrai sucesso nas finanças, a água faz as oportunidades fluírem e a madeira contribui para a expansão. 

 

02. Escolha sofás aconchegantes:

 Feng Shui na sala

Geralmente, a sala é o local onde a família se reúne, conversa, assiste à um filme, se diverte. Por isso, precisa ser sempre acolhedora. Um sofá em “U” ou em “L” traz essa sensação gostosa de calmaria e pertencimento. Detalhe importante: nunca deixe o sofá de costas para a porta de entrada, pois isso irá barrar o fluxo de energia. É preciso se sentir bem-vindo ao adentrar à casa.

 

03. Use e abuse das mantas e almofadas:

Feng Shui na sala

As mantas e almofadas só têm a contribuir para um ambiente aconchegante e harmônico. Elas simbolizam conforto, acolhimento e descanso. Visite nosso Cantinho das Almofadas e a sessão Mantas e Charme e você entenderá o que estou dizendo <3

 

04. Traga vida com as plantinhas:

Feng Shui na sala

Além de simbolizarem o elemento terra, as plantas são capazes de absorver energias negativas e lhe presentear com boas vibrações. Aposte na zamioculca, em flores ou em ervas como o manjericão e o alecrim. Incensos e óleos essenciais também promovem sensação de calmaria e bem estar. O aroma da lavanda, por exemplo, traz calmaria, relaxamento e estímulo à criatividade. Dica importante: o Feng Shui explica que é preciso preencher todos os cantos do ambiente com algum objeto para fazer a energia circular de forma harmônica. Assim, um vaso de plantas é uma ótima opção.

 

05. Aposte nos espelhos e quadros:

Feng Shui na sala

Escolha quadros que representem seus sonhos, os lugares os quais você gostaria de visitar, que simbolizem momentos importantes da sua vida e de sua família. Posicione os espelhos de frente para essas imagens e atrairá alegria e união. Foque no positivo, sempre.

Por fim, atente-se para as cores dos móveis e objetos decorativos: ambientes como a sala e locais de trabalho pedem por cores terrosas, uma energia mais yang, iluminada e expansiva.

Aproveite os benefícios do Feng Shui e conserve a energia positiva em sua sala. <3

Espero que tenha gostado,

Com carinho, Dani 🙂